As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

“As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” como nos outros livros e filmes de C.S.Lewis de As Crônicas de Nárnia tem uma visão religiosa muito interessante.

No Primeiro filme ( “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”) C.S. Lewis retrata a época quando Jesus fora traído por Judas, e a mostra quando a feiticeira (símbolo do Diabo) seduz Edmundo (símbolo de Judas) a trair Aslan (símbolo de Jesus) e seus seguidores (símbolo dos Cristãos), trocando-os por doces, assim como na vida real Judas traiu Jesus com apenas algumas moedas de prata. Após essa traição, Aslan é capturado, humilhado e morto numa mesa de pedra (símbolo da crucificação), e depois da ressurreição. Este também mostra a guerra entre o Céu e o Inferno e que Deus perdoa nossos pecados quando nos humilhamos e pedimos perdão a Ele.

Em “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” percebemos alguns temas discutidos recentemente na igreja. Como a o chato do Eustáquio, criança de família rica, é o primo insuportável de Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia ( os dois primeiros não podendo mais entrar em Nárnia pela idade avançada). Eustáquio durante o enredo do filme se mostra uma pessoa “fresca”, covarde, irritante e chata, mas ao chegarmos ao fim, ele se arrepende dos seus pecados e resolve se tornar um ser melhor (Lembram do Congresso dos Jovens, nosso tema principal foi “Renascer” ou “Nascer de Novo”, olha ele ai no filme). Outro assunto abordado foi a tentação, o filme chega a essa fase quando os personagens principais vão a busca das 7 espadas que trariam paz ao mundo, nesta eles são tentados, cada um de uma forma, Caspian e Edmundo em uma briga pelo poder e Lúcia em um feitiço para se tornar a menina perfeita segundo ela (esta é Suzana), estas ocorrências nos demonstram que Satanás e o Inferno vão sempre nos tentar, mas devemos resistir sempre. A última coisa que lembro e analiso é o País de Aslam e o Céu, Em Nárnia o País de Aslam é como se fosse o céu para entrar tem que estar limpo em alma e espírito, e que uma vez lá, sempre lá.
Esta é a minha visão espiritual e de muitos também sobre os filmes da série “As Crônicas de Nárnia”, esta baseada nos livros. Se tiver outra opinião, comenta!
O filme “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” esta em cartaz em todos os cinemas de Juiz de Fora, e os livros de C.S. Lewis estão a venda nas melhores livrarias. Não perca!!!

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário